Saúde

Fuja Dessa Barriga! Ela É Mais Perigosa Do Que Parece!

Cuide de sua saúde

E pensar que há algumas pessoas que colocam a latinha de cerveja em cima da barriga, tiram foto para postar nas redes sociais e ainda dizem que estão cultivando há muito tempo! Motivo de orgulho? Acho que não!

Estudos científicos associam o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares com a quantidade de gordura da região abdominal. Sabendo disso, foi criado uma avaliação que leva em consideração a relação da medida da cintura versus a medida do quadril, que é fácil e rápida e diz se uma pessoa tem risco ou não de apresentar doenças cardiovasculares.

Para realizá-la, deve-se aferir a circunferência da cintura (menor região entre a última costela e o osso da bacia) e a circunferência do quadril (maior região da altura dos glúteos). Tendo estes valores, divide-se a circunferência da cintura pela do quadril. O resultado é avaliado da seguinte forma:
MULHERES com resultado acima de 0,8 apresentam risco de apresentar alguma doença cardiovascular.

HOMENS com resultado acima de 1,0 apresentam risco de apresentar alguma doença cardiovascular.

Normalmente, as pessoas com risco, não concentram tanto volume nas pernas, quadril, braços. Contudo, concentram grande volume na região abdominal, sendo esse volume ocasionado por aquela “capa de gordura” abaixo da pele e também pela gordura visceral, que é aquela que se acumula junto dos órgãos internos (ex.: coração), enrijecendo sua musculatura e dificultando seu funcionamento. Por isso o maior risco associado a esta condição, é o de doenças cardiovasculares.

A preocupação de perder essa barriguinha não é só estética. Mas principalmente com sua saúde também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *